Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33351

Comparte esta pagina

Título : Educação física escolar para crianças com deficiência física: contribuições de algumas abordagens metodológicas
Autor : SILVA, Liviane Leocadio da
Palabras clave : Educação Física; Pessoas com Deficiência; Inclusão Educacional
Fecha de publicación : 3-jul-2019
Citación : SILVA, L. L.
Resumen : A Educação Física vem se consolidando e se tornando importante na vida de todos os seres humanos, pois como ciência ela busca integrar o corpo, a mente, o cotidiano, a individualidade biológica para assim ter resultados positivos no desenvolvimento psicomotor e com passar do tempo esta foi mais ousada em acolher o campo da inclusão de pessoas com deficiências, dentre elas a deficiência física ou motora. Assim, este estudo tem por objetivo analisar quais das metodologias que se mostram mais eficazes para o desenvolvimento de crianças com deficiência física diante os conteúdos da Educação Física e mostrar as práticas corporais e metodologias de ensino e aprendizagem que mais se adequam para as pessoas com deficiência. A metodologia deste trabalho foi realizada através de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, foram usadas as bases de dados, PERIÓDICOS CAPES, CNPq, BIREME (LILACS) e SCIELO durante o período de 2009 à 2019. Portanto, através desta pesquisa é concluído que a Educação Física é essencial para pessoas com deficiência e de grande contribuição em especifico aqui para as com deficiências físicas, contribuindo para o desenvolvimento psicossocial, motor, cognitivo e afetivo. Assim, a mesma possui conteúdos e abordagens metodológicas para subsidiar esse caminho de benefícios.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/33351
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, LIVIANE LEOCADIO DA.pdf668,64 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons